Login


Register | Recover Password
Secondary header menu area. Create your secondary header menu in Appearance -> Menus
 

Não tenho dinheiro para entrada, como posso comprar casa no Japão?

Tags:, , , , ,

Normalmente quando pensamos em comprar a casa própria, temos o pensamento de que é necessário ter uma <Boa Poupança> para dar de entrada na aquisição do imóvel.

Independente se o imóvel é novo ou usado, se vai ser construído sob encomenda ou não, o financiamento realizado com as instituições bancárias, normalmente não necessita de dinheiro da entrada no Japão.

É lógico, que se você tem uma reserva, poderá dar de entrada, assim, o seu financiamento será menor, e poderá pagar em menos tempo.

O que é necessário para financiar a compra de uma casa no Japão?

  1. Estar estável em um emprego (período depende da exigência de cada banco);
  2. Ter seguro de saúde, estar inscrito no Shakai Hoken ajuda bastante
  3. Ter visto permanente
  4. Não ter problemas de dívidas pendentes com outros financiamentos (falta ou atraso no pagamento)

O banco irá solicitar um fiador ou avalista ?

Depende da exigência de cada banco ou empresa que realiza a venda. Alguns não exigem fiador, outros pedem que o cliente apresente um fiador japonês, ou então coloca própria esposa como fiadora. Mas a grande maioria não pede fiador.

Se não pede fiador, como o banco se garante com relação ao pagamento?

  • Atualmente, quando financiamos um imóvel, pagamos uma taxa a parte para uma Empresa Seguradora ou Institiuição Financeira que será o avalista. O valor pode ser único ou parcelado anualmente referente ao valor restante da dívida financiada. Este seguro de vida inserido neste contexto, por exemplo, em caso de falecimento do proprietário, cobrirá o restante da pendência do financiamento, zerando a dívida. Perguntar detalhes.
  • Existem vários tipos de seguros, alguns até dão cobertura quando o proprietário estiver impedido de trabalhar (desempregado, doente,etc) e não possa pagar regularmente as prestações da casa. Quando fizer um financiamento, procure saber em detalhes, os benefícios e as cláusulas deste seguro.
  • O seguro também cobre danos com incêndio e alguns tipos de seguro, também fazem cobertura para casos de desastres naturais, mas não é 100%, por isso, é bom investigar detalhes.

A prestação da casa própria é muito cara?

O valor da prestação vai depender do valor do imóvel: casa construída sob encomenda, valor do terreno, valor da casa pronta, valor da casa usada e reformada, valor do apartamento novo ou usado. Também vai depender do tempo de financiamento. É possível financiar até 35 anos, desde que não ultrapasse a idade de 79 anos. Se vai ou não efetuar pagamento de bônus (duas vezes por ano) também interfere no cálculo da prestação.

Diria que hoje em dia, como os juros do financiamento da casa própria no Japão está mais baixo, é possível até realizar a compra de imóvel, pagando o valor da prestação similar ao pagamento de um aluguel comum.

Preciso ter alguma reserva para mobiliar a casa nova?

Sim, isto é importante. Uma casa nova pede primeiramente lustres em todos os cômodos, cortinas para todas as janelas, e outros itens como carpete, móveis, eletrodomésticos, etc.  Também não está incluído no orçamento da construção de uma casa, itens como muros, garagens, pavimentação, etc. As casas prontas já não tem este problema.

Pergunte, procure saber mais detalhes sobre as despesas de documentação, comissão das instituições e imobiliária,etc.

Está pensando em comprar uma casa no Japão?

É sempre bom saber, que além das prestações do financiamento da casa, existe também um imposto anual.
Nos primeiros anos, é possível receber o abatimento do imposto de renda para aqueles que adquiram imóveis, para tanto é necessário estar dentro de algumas exigências. A imobiliária tem condições de orientar a respeito.

Visitar show room, casas e apartamentos à venda em exposição, fazer simulados de financiamento e prestações, ajudam a definir melhor o tipo de imóvel que seria adequado para suas exigências futuras. Você poderá se programar para uma compra mais consciente.

Empresas como a Housing Partner estão à disposição da comunidade brasileira para esclarecer dúvidas, apresentar imóveis, e também para procurar na região desejada, conforme sua necessidade e disponibilidade financeira, o imóvel ideal para você e sua família. Assessoramos desde a procura do imóvel, solicitação de financiamento, trâmites e entrega de chaves.

Faça um cadastro sem compromisso.
Entraremos em contato para esclarecer suas dúvidas e
também para procurar o seu imóvel no Japão —–> Cadastro

12507123_451332108394514_1089714511712663441_n

Visite nossa Fan Page!

Gostou destas informações? Compartilhe com os amigos!

 

Print

6 Comentários

  • Aurea Akemi Takanashi disse:

    Gostaria de saber se vcs tem alguma casa na cidade de Toyohashi e que se enquadre nessas condições

  • Jacare disse:

    O problema e que vcs so acham que existen brasileiros nestas provincias

    • Yoshitaka Furukawa disse:

      Bom dia.
      Não é questão de que existem brasileiros somente nesta provincia.
      Nosso escritório fica em Aichi-ken e para dar um bom atendimento aos nossos clientes, precisamos ficar em contato frequentemente, pois uma transação imobiliária não se resolve em um piscar de olhos.
      Acredito que nenhum cliente gostaria que os serviços prestados por uma corretora deixem a desejar.
      Se tivermos a oportunidade de interagir em outras províncias, podendo dar todo o auxilio necessários para os nossos clientes, estaremos a disposição.
      Muito obrigado pelo comentário, caso tenha dúvidas, mesmo não podendo trabalhar em províncias distantes, estarei a disposição para responder a quanquer pergunta, sobre transações imobiliárias.

  • Elvira disse:

    Es para todos los latinos yo estoy interesada tengo residencia Sakai hoken y trabajo ya tres años en la fabrica solo que tengo 53 años pero mi hijo puede pagar mi celular

    • Yoshitaka Furukawa disse:

      Bom dia.
      Obrigado por entrar em contato.
      Para comprar uma casa, qualquer pessoa estrangeiro que tenha visto permanete, seguro saúde, e tenha um emprego, poderá tentar fazer um financiamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *